Página inicial > Segunda Notícia

VI Seminário de Metodologia da Pesquisa em Linguagem e Literatura

O quê? VI Seminário de Metodologia da Pesquisa - UFAM

Onde? Auditórios Rio Negro e Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais – IFCHS – da Universidade Federal do Amazonas - UFAM;

Quando? 20 a 22 de março de 2019.

O VI Seminário de Metodologia da Pesquisa é fruto do PPGL-UFAM, Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Amazonas, organizado pela Professora Doutora Cássia do Nascimento. Nesse evento, os alunos do programa de Mestrado em Letras, seja de Literatura ou Linguística, poderão expor e apresentar seus trabalhos em curso, ou ainda artigos produzidos no primeiro ou segundo ano de mestrado. Este seminário é uma ótima oportunidade de integração e exposição do panorama da Pós-Graduação em Letras na UFAM.

O VI SEMINÁRIO DE METODOLOGIA DA PESQUISA é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras – PPGL – Curso de Mestrado em Letras da Universidade Federal do Amazonas e tem como objetivo geral compartilhar experiências de pesquisas dos mestrandos e egressos do programa e como objetivos específicos divulgar as pesquisas desenvolvidas pela turma de 2018, suas perspectivas de trabalho e metodologias de ensino, com ênfase ao âmbito amazônico. Além disso, pretende influenciar positivamente para a práxis do pesquisador, levar ao conhecimento da sociedade o papel e o objetivo do Programa de Pós-Graduação e a prática docente de maneira que se estenda à comunidade no desenvolvimento educacional mais eficaz. O evento é aberto ao público em geral e é gratuito. A programação do evento envolve Conferências, Mesas Redondas e Apresentações Culturais. O seminário será realizado nos auditórios Rio Negro e Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais – IFCHS – da Universidade Federal do Amazonas - UFAM em Manaus no período de 20 a 22 de março de 2019.

A relevância deste encontro é a oportunidade de proporcionar aos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Letras – PPGL/UFAM a divulgação prévia das pesquisas em andamento no programa e também aos egressos, compartilhar seus trabalhos, além de mostrar à sociedade o que foi e o que é realizado através do PPGL. O evento pretende abrir espaço para discussões de práticas e reflexões acerca da pesquisa em língua e literatura.

Programação do Evento (clique aqui)